quinta-feira, 31 de março de 2011

Vida Saudável

31 de Março Dia da Saúde e da Nutrição


Substituir vegetais por pílulas de nutrientes pode causar problemas de saúde




A melhor forma de comer bem é a ingestão de frutas e verduras na alimentação. Com a tecnologia, alimentos estão sendo trocados por pílulas. Ex: Imagine como seria prático ingerir todos os nutrientes de vegetais, como brócolis, couve, rúcula e agrião em uma única cápsula. No entanto, não é o recomendado pelos médicos. As pessoas não devem fazer o uso indiscriminado de nenhum remédio. E no caso, essas pílulas são também consideradas medicamentos. O ideal é a pessoa procurar um especialista para avaliar como realmente está sua alimentação, fazer exames e, se necessário, utilizar a suplementação por um breve período.


O acumulo de alguns nutrientes no organismo pode causar hipervitaminoses (armazenamento de altos níveis de vitaminas, que podem levar a sintomas tóxicos).  
Suplementos tomados em academias também precisam de orientação. Principalmente para pessoas acima de 40 anos e as que tenham alguma doença. 



Albumina x Creatina 
É importante lembrar que as proteínas são encontradas na alimentação normal: no leite, na carne, na soja e na mistura de feijão com arroz, que em nosso corpo será transformada em proteína. Por isso, a utilização de albumina e creatina deve ser avaliada de acordo com a atividade física que a pessoa faz. Por exemplo, em atividades moderadas, geralmente, a pessoa já tem a proteína necessária oriunda  somente da alimentação. Não precisa complementar. 

Creatina - deve ser usada em ciclos, doses menores e maiores, não pode ser a mesma dose justamente por poder causar problemas renais. 

Albumina em pó - por ser uma proteína maior, a albumina não é 100% absorvida, já a creatina é absorvida com maior facilidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário